2020-10-05 04:46:00

Entregues certificados a 90 formandos na Casa do Povo da Maia




A Directora do Emprego e Qualificação Profissional reafirmou, em São Miguel, a importância da qualificação e formação dos açorianos visando “a melhoria das suas competências profissionais com vista a potenciar a sua empregabilidade e contribuir para a sustentabilidade e competitividade da economia dos Açores”.

“O Governo dos Açores tem promovido e vai continuar a desenvolver políticas activas de emprego e formação, prosseguindo, mesmo num contexto difícil como o que vivemos, com a formação de activos actualmente empregados, com o objectivo de aumentar as suas qualificações e competências profissionais, que, no fundo, contribuem também a sua valorização pessoal e empregabilidade”, afirmou.

Paula Andrade falava na Casa do Povo da Maia, na cerimónia de entrega de cerca de 90 certificados correspondentes à formação em Técnicas de Socorrismo, Atendimento e Assistência a Clientes, bem como a Técnicas de Atendimento, Informação a Clientes, e formação em Língua Inglesa - Informação turística na Região.

“Até ao momento, ao abrigo do Programa Operacional Açores 2020, já foram abertos quatro concursos para apresentação de candidaturas, com uma dotação global de três milhões e 650 mil euros”, adiantou a Directora Regional, acrescentando que, no âmbito destes concursos, “já foram aprovadas 32 candidaturas, no valor de 2,2 milhões de euros, perspectivando abranger mais de 9.500 participações de açorianos”.

Para a Directora Regional, a estratégia seguida pelo executivo regional, em parceria com as empresas e famílias açorianas, “tem dado resultado, referindo-se aos dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística e, mais recentemente, pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional”.

Segundo Paula Andrade, a estabilidade do emprego que se regista na Região “é reflexo do impacto das medidas criadas e implementadas pelo Governo dos Açores no âmbito da pandemia de Covid-19”.


Correio dos Açores, 3 de outubro de 2020